quarta-feira, 11 de março de 2009

Tiros em Stuttgart

Por Sabrina Inserra

Era uma vez um rapaz, morador de uma cidadezinha do interior. Ele não era muito carismático, nem bonito e nem rico. Não tinha amigos, nem pais. Certo dia, ele conhece uma menina que, diferentemente de todo mundo, o trata como gente. Ao contrário dos clichês, eles não se apaixonam (ou pelo menos, ela não se apaixona por ele), nem começam a namorar e também não vivem felizes para sempre. O que poderia ter se tornado uma história de amor, vira uma tragédia no momento em que ele entra armado na sala de aula e atira contra seus colegas.

Relidade ou ficção?

A história relatada acima foi retirada de um filme chamado Empire Falls, do diretor Fred Schepisi. O enredo não é tão novo assim, muito menos original. E essa história também não seria a última.

O último caso aconteceu nesta manhã na cidade alemã de Stuttgart. Um jovem de 17 anos entrou na escola secundária Albert Zeller e atirou contra os estudantes do local. De acordo com o site Spiegel Online (e reproduzido pela Folha Online), o garoto matou nove estudantes e três professores. Na fuga, fez mais três vítimas. O atirador se matou com um tiro.

Os estudantes foram retirados da escola e os motoristas foram aconselhados a evitar a região. Os moradores da cidade de 28 mil habitantes estão em choque.

Os casos mais conhecidos são os de Columbine (que deu origem ao filme Tiros em Columbine, do documentarista Michael Moore) e o ocorrido na universidade Virginia Tech, em 2007.

Um comentário:

jjlimão disse...

Que medo, li a notícia e não me surpreendi. Quando isso virar surpresa pra gente é que o mundo vai ser melhor...
Demorou, mas passei aqui! Não queria misturar as coisas, mas o programa tem uma qualidade técnica muito boa, profissionalíssima! hehehe