quarta-feira, 18 de março de 2009

A Nova Fórmula

Por Sabrina Inserra

A regra da Fórmula-1 é clara: ganha quem tiver o maior número de pontos, certo?

Se essa pergunta fosse feita até ontem, a resposta com certeza seria positiva. E agora? Bom, os pilotos continuarão recebendo os mesmos pontos por colocação (10 para o vencedor, 8 para o segundo colocado, 6 para o terceiro e 5 para o quarto, diminuindo um ponto por posição até o oitavo lugar), porém esse critério só será utilizado em caso de empate.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) definiu ontem a nova regulação: a partir dessa temporada, ganha quem tiver o maior número de vitórias.

O Conselho da Federação decidiu recusar a proposta das equipes, que haviam sugerido uma mudança na distribuição de pontos (no caso, o vencedor de cada corrida receberia 12 pontos ao invés de 10, o segundo colocado ficaria com 9 e o terceiro com 7).

Se a mudança tivesse sido implementada no ano passado, a vitória do Mundial de 2008 seria do brasileiro Felipe Massa, que mesmo tendo uma vitória a mais do que Lewis Hamilton, ficou com a vice-liderança.

Um comentário:

jjlimão disse...

Então o cara vai poder "trapacear" bastante nas corridas com tanto que seja o primeiro colocado em todas? Pra que servem os pontos então? No desempate tira numa queda de braço, par ou ímpar, sei lá...