segunda-feira, 27 de abril de 2009

Para Tudo!

Por Sabrina Inserra


Apitos, bandeiras e megafones. Foi assim que os paluistanos iniciaram a sua manhã de segunda-feira. Seja na Avenida Carlos Berrini ou na Juscelino Kubitschek, lá estavam eles: os trabalhadores da construção civil.

Desde cedo, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, realiza uma greve na cidade e a previsão é de que ela tenha uma duração de 24 horas.

De acordo com informações divulgadas pela Sintracom-SP, a passeata é comandada pelo prsidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva e por Antonio de Sousa Ramalho.

Os 300 mil trabalhadores reivindicam reposição da inflação e aumento real de 5,5%, cesta básica de 40 quilos (10 a mais do que recebem atualmente), vale-refeição de vinte reais, participação nos lucros e resultados das empresas e carga horária semanal de 40 horas, além de uma alteração no piso salarial da categoria, que atualmente é separado por funções.

Agora é esperar para ver no que vai dar! Quando feita de maneira pacífica e dentro da lei, uma manifestação é sempre bem-vinda!

Nenhum comentário: