segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ação-Reação

Por Henrique Esper

A chuva caia sem dar trégua e relâmpagos cortavam o céu cinza escuro, enquanto o pizzaiolo Carlos Alberto da Silva, de 34 anos, voltava para sua casa, em Caucaia.

Ele estava dirigindo pela rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 26,5 sentido Cotia. Ia tranquilo pela faixa do meio quando um caminhão, que estava logo a sua frente, foi em sua direção, como se o motorista do veículo adiante estivesse dando ré. Não acreditando no que seus olhos viam Carlos agiu rápido: “eu dei um cavalo de pau e consegui sair de trás dele” conta o pizzaiolo. Ele não sofreu nenhum ferimento físico, mas seus Fox vermelho ganhou alguns riscos e amassados.

Entretanto a lotação que vinha atrás de Carlos Alberto não teve tanta sorte. O caminhão acertou em cheio a lateral do microônibus. O caminhão bateu em uma árvore e acabou caindo em um barranco, enquanto a lotação conseguiu parar em um posto de gasolina próximo.

O número de viaturas da polícia, bombeiros e ambulâncias chamaram a atenção dos curiosos, cerca de vinte pessoas que passavam a pé ou trabalham perto do local se juntaram para ver o acidente. 14 pessoas foram feridas, 2 delas sofreram ferimentos graves e 1 morreu na hora. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o motorista do caminhão passou mal e perdeu o controle.









Nenhum comentário: