terça-feira, 19 de maio de 2009

Slowly

Por Sabrina Inserra

E a internet caiu. De novo! Dar de cara com a mensagem "O Servidor não pode ser encontrado" já está se tornando uma rotina para os usuários do Speedy em São Paulo. Os assinantes que tentaram acessar a rede durante todo o dia de ontem, enfrentaram muitas dificuldades (digo por experiência própria!). Quando a página resolvia entrar (o que raramente acontecia), a velocidade era muito lenta (ou slow, no bom e velho inglês).

O número de pessoas afetadas pela "pane" de ontem não foi definido, mas a Telefônica afirmou em nota divulgada que está apurando o ocorrido. A notícia se espalhou rapidamente através do Twitter, é claro. Os internautas do miniblog que vem crescendo rapidamente e, quem sabe, poderá superar o Orkut em expressividade, postaram diversos comentários sobre a falta de internet.

Essa não é a primeira vez no ano que o Speedy para. Em abril, os usuários do serviço tiveram que enfrentar uma falha que se estendeu por alguns dias. De acordo com a companhia, o motivo da vez era um ataque de hackers à rede.

Nenhum comentário: