quinta-feira, 21 de maio de 2009

Governar para os pobres foi a 'mágica' !


Por: Patrícia Silva

O nosso Robin Hood brasileiro, presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (21), em entrevista ao canal de televisão turco TV, que a "mágica" para resolver os problemas econômicos do Brasil, quando assumiu o governo há seis anos, foi definir que "estava governando para as camadas mais pobres".

Robin Hood (conhecido em Portugal como Robim dos Bosques) é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, nos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão.

Mas o nosso herói não rouba de ninguém, tá certo que os companheiros que ele arruma não são lá tão integros assim, até porque, vira e mexe aparece na mídia mais um escândalo; o curioso é que o roubo é sempre dos pobres para comprar palácios e castelos para os ricos, mas o Lula não sabe de nada, isso é um segredo só nosso, a população brasileira.


"E isso não implicou em que os empresários fossem excluídos. Pelo contrário, os empresários nunca ganharam tanto dinheiro como no meu governo", disse Lula.

Isso nós já sabíamos, afinal, até empresários que emprestam automóveis para facilitar a rota do dinheiro "doado" para o Partido dos Trabalhadores são pessoas de confiança de Ministro no nosso país (gostaria até de saber o porque do ministro fazer tanto transtorno a favor do empresário) , é o que mostra a reportagem abaixo feita em 2006.

2 de Fevereiro de 2006
Brasil — O Ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim enviou um comunicado para a CPI dos Bingos que reitera a determinação de que ela está impedida de quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico do empresário Roberto Carlos da Silva Kurzweil. Kurzweil é dono do automóvel que teria sido supostamente usado para transportar uma doação finaceira em espécie de Cuba ao Partido dos Trabalhadores no percurso de Campinas até São Paulo.
A primeira liminar que impediu a CPI de ter acesso a dados sigilosos do empresário foi deferida pelo Ministro Jobim em 20 de Janeiro. Num novo recurso a defesa do empresário alegou que a CPI dos Bingos novamente descumpriu decisão do Tribunal e aprovou requerimento pedindo a quebra de sigilo, sem fundamentação legal. Jobim acatou também esse novo pedido da defesa.

Fonte:

http://pt.wikinews.org/wiki/Ministro_Nelson_Jobim_impede_quebra_de_sigilo_de_empresário_envolvido_no_caso_dólares_de_Cuba

Supremo envia novo ofício à CPI dos Bingos para que cumpra liminar que impede quebra de sigilos de empresário Supremo Tribunal Federal 30 de Janeiro de 2006



Mas eu suponho que é melhor para nós brasileiros acreditarmos que realmente tudo acontece de acordo com o que os nossos políticos dizem, que os programas do governo são a melhor forma de atender a população carente, de certo que ainda encontramos indícios de um planejamento fraco por parte das autoridades envolvidas ou responsáveis e nenhuma fiscalização quanto ao destino do dinheiro publico que deveria ser gasto nesses programas, mas infelizmente somos expostos a dura e cruel realidade retratada nas noticias do dia-a-dia.

Escândalo no Bolsa Família10-05-2009 às 16:54:00
ESCÂNDALO: Bolsa Família no Piauí tem mortos e políticos
É GRANDE O Nº DE IRREGULARIDADES: Relatório do TCU diz que mais de 8 mil estão irregulares
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o relatório de auditoria que aponta uma série de irregularidades no programa Bolsa Família, do governo federal. Segundo o relatório, há casos de pagamentos a pessoas que já morreram, políticos (eleitos e suplentes) e a famílias com renda não compatível para integrar o programa.
Segundo o TCU, há ainda 577 benefíicios pagos a políticos eleitos em 2004 e em 2006 e 3.791 benefícios pagos a pessoas que já morreram. No Piauí 8.498 pessoas estão sob suspeita de receber indevidamente o benefício, dentre as quais 47 podem ser políticos e 67 mortos
.

Fonte:

http://180graus.brasilportais.com.br/politica/escandalo-bolsa-familia-no-piaui-tem-mortos-e-politicos-199890.html


Em verdade de Robin Hood o nosso presidente não tem nada, prefiro continuar fazendo de conta que tenho a memória curta e que o máximo que o nosso governante pode almejar é ser o nosso Presidente Teflon, afinal, nada gruda nele.

Vivas ao LULA!

Nenhum comentário: