terça-feira, 4 de agosto de 2009

Música ou Barulho?

Por Sabrina Inserra


Show de rock. Casa lotada, gritos, lágrimas e música. Os ouvidos dos espectadores já estão - ou pelo menos deveriam estar - acostumados com esse martírio. Mas parece que tem bandas que levam a saúde auditiva de seu público a sério e uma delas é a My Bloody Valantine.

Não é para menos: o grupo irlandês que voltou aos palcos no ano passado (depois de ficarem 15 afastados) já chegou a ser conhecido como um dos mais barulhentos do mundo e não é por causa da qualidade das músicas, ou da complexidade das melodias, não! Alguns de seus shows romperam a barreira dos 120 decibéis na escala de volume.

Além dos fãs, os próprios músicos sofrem com o volume elevado. O guitarrista Kevin Shields sofre com um zunido permanente no ouvido e a vocalista Belinda Butcher já teve um tímpano perfurado por causa do barulho.

A solução? Em vez de reformular o som da banda, o remédio encontrado foi muito mais simples: tampões de ouvido! Uma empresa do ramo irá distribuir os produtos na entrada dos shows, para que o público possa se proteger. 

Imagina se a moda pega!

Nenhum comentário: