quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sai ou Não Sai?

Por Sabrina Inserra

Por todo lado, comentários sobre um único tema: José Sarney. Sem dúvida, o presidente mais polêmico que o Senado já teve está em maus lençóis. Acusado por todos os lados por suas ações indecorosas, Sarney finalmente se deu conta de que "sua batata está assando".

Ora, não é para menos! A oposição afirma veemente que o dirigente do Senado está envolvido na nomeação de seus parentes através de atos secretos e que seu próprio neto estaria envolvido na intermediação de empréstimos com desconto na folha de pagamento dos servidores do Senado.

A coisa está tão feia que até seus aliados do PT aconselharam-no a se afastar da presidência da casa por 30 dias. Afinal, a memória dos brasileiros é curta, né? É só tirar 30 dias, deixar uma outra bomba estourar e voltar como se nada tivesse acontecido, certo? Mas parece que essa tática não vai funcionar dessa vez. A população está ligada, MUITO ligada na questão e não vai deixar o assunto morrer tão cedo.

O presidente Lula até que tenta segurar o velho amigo no cargo, mas a única coisa que tem conseguido é um número maior de fios brancos na cabeça. Sarney já afirmou que está cogitando a possibilidade de afastamento. É, parece que dessa vez ele saiu perdendo.

E nós, ganhando. Vai em paz Sarney!

Nenhum comentário: